Ensaio Newborn

Sobre o ensaio Newborn

A chegada de um bebê é um começo de um novo ciclo. O olhar de pessoas que acabaram de se tornar pais, a perfeição de mãozinhas tão pequenas, o corpinho do bebê tão delicado… Registramos momentos que só se vive nos primeiros dias de vida e criamos lembranças que são verdadeiras obras de arte.

Entenda como funciona o nosso ensaio newborn:

 

Como funciona o ensaio newborn

No newborn registramos os pequeninos nos primeiros 15 dias de vida. Nesse período o bebê entra facilmente em sono profundo e permite que façamos as poses específicas da técnica newborn.

Depois desse período, os bebês continuam dorminhocos, porém o sono fica mais leve e geralmente as cólicas ficam mais intensas, impossibilitando o ensaio newborn, que depende de muita tranquilidade.

 

 

O mais importante que os pais têm que saber: Quem manda na sessão é o bebê. O ensaio de recém-nascido dura de 3 a 4 horas, o tempo necessário para fazer o bebê dormir e colocá-lo na pose lentamente e com muito carinho.

Se o bebê precisar, fazemos uma pausa para amamentação. Nada será forçado, tudo será feito no tempo do seu bebê e, se ele não gostar de uma pose, vamos imediatamente tentar outra pose.

 

O local do ensaio

Os ensaios são feitos em nosso estúdio, em um ambiente climatizado com aquecedores, sempre limpo e preparado para garantir a segurança e conforto do bebê e dos pais.

 

 

Os acessórios

O cenário, figurinos do bebê* e acessórios (touquinhas, headbands, etc) estão inclusos no ensaio.

Se os pais quiserem adicionar algo ou usar algum objeto do bebê que gostam muito, podem ficar à vontade, só pedimos que seja avisado com antecedência para planejarmos o cenário de acordo com o que a mãe irá trazer.

* Não temos roupas de dia a dia.

 

 

A pós-produção

Você sabia que grande parte do bom resultado no ensaio newborn depende muito da pós-produção?

 

 

Após o ensaio, as fotos passam por um complexo processo de edição. Trabalhamos a iluminação, os efeitos da imagem e o próprio bebê.

Bebês recém-nascidos têm muitas manchinhas, olhinhos com remelinhas, brotoejas, etc. Isso será editado para que o resultado seja perfeitamente encantador. É claro que se o bebê tiver alguma marca de nascença ou algo que pertença a ele, o detalhe não será manipulado.

Nem todas as poses de newborn são reais. Para garantir a segurança do bebê, muitas fotos são feitas de uma maneira e depois de manipuladas mudam completamente.

 

Os profissionais e equipamentos

Nossa fotógrafa e assistente possuem experiência e são especializados na técnica newborn, garantindo a segurança do bebê. Os equipamentos de iluminação são específicos para não incomodar os olhos do bebê.



Nossos últimos ensaios




Fale conosco e agende seu ensaio!